Fone: (88) 3571.3487 - WhatsApp: (88) 9-9982.2476

Quem estava ansioso pelo concurso da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul já pode comemorar. Os editais, que juntos oferecem 4.550 vagas foram divulgados nesta segunda-feira, 30, no site da organizadora Fundatec. E não para por aí! As inscrições já abrem na terça-feira, 31, às 9 horas, no site da banca.

Confira o edital completo abaixo:
EDITAL POLÍCIA OSTENSIVA – RS
EDITAL BOMBEIRO – RS 

 

Prova já em dezembro

Quem pretende concorrer a uma das 450 vagas para soldado de 1ª classe do Corpo de Bombeiros ou a uma das 4.100 vagaspara soldado de 1ª classe da Brigada Militar precisa se inscrever no site da banca até o dia 20 de novembro. A taxa de inscrição para ambos os cargos custa R$ 80 reais. A primeira fase do concurso, que consiste em prova objetiva, já acontece no dia 17 de dezembro.
Os cargos de soldados de 1ª classe do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar exigem nível médio de escolaridade e oferecem vencimento de R$ 3.760,54 por 40 horas de trabalho semanal.

Fases do concurso

Quem pretende ser um soldade do Rio Grande do Sul no concurso da Brigada e dos Bombeiros precisará passar pelas 4 fases da seleção:

-Exame Intelectual (com prova objetiva);

-Exame de Saúde;

-Exame de Capacitação Física

-Exame Psicológico

Embora sejam dois editais separados, tanto o período de inscrição, quanto a data da prova objetiva são os mesmos para Bombeiros e Brigada Militar por se tratar de um único concurso público. No Rio Grande do Sul, as instituições trabalham juntas. Estão viabilizando um processo de separação, mas não conseguiram fazê-lo a tempo da divulgação do concurso.

 

FONTE: FOLHA DIRIGIDA

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedintumblrFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedintumblr

Parceiros