Fone: (88) 3571.3487 - WhatsApp: (88) 9-9982.2476

Apesar da grande expectativa para o concurso PM-RN, o edital ainda não tem uma data oficial para ser divulgado. A informação foi dada à FOLHA DIRIGIDA na quinta-feira, 9, por uma representante do  governo do Rio Grande do Norte, que ainda afirmou que o concurso da Policia Militar depende de aprovação do Comando da PM.

Após esse procedimento, concurso ainda será analisado pela Procuradoria Geral do Estado para só então a seleção ser iniciada.

“Somente quando a PGE sinalizar positivamente com relação ao processo, é que o edital será divulgado, bem como anunciar a organizadora. Dessa forma, não há uma data precisa para que isso ocorra”, declarou André Salustino, da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos do RN.

Concurso PM-RN: governador já confirmou a seleção

Vale lembrar que o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, já anunciou que a previsão é de 600 vagas para a carreira de soldado. “Fico muito feliz de atender este pleito e com isso aumentar o nosso efetivo para oferecer mais segurança ao povo do Rio Grande Norte”, comemorou o chefe de estado.

Outra curiosidade da seleção é que o requisito para se candidatar às vagas de soldado será nível médio completo.

A expectativa para que o concurso saia em breve é grande, já que o último concurso para a PM-RN foi realizada há 12 anos. Em 2005, os candidatos foram submetidos a provas objetiva, de condicionamento físico, exames de saúde e curso de formação de soldados. Dos 19.393 inscritos, a maior concorrência foi para as cidades de Natal, Macaiba e Parnamirim.

add site2

FONTE: FOLHA DIRIGIDA

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedintumblrFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedintumblr

Parceiros